EDIÇÃO EXTRA

Festival de Gramado em Paris

REGULAMENTO

2ª EDIÇÃO EXTRA DO FESTIVAL DE GRAMADO EM PARIS

21 de Setembro de 2018 - Embaixada do Brasil – Paris

A ALAP - Associação Latino-Americana de Publicidade, com mais de 30 anos em Porto Alegre, é uma entidade de utilidade pública, de direitos sociais ligada à Cultura, à Educação e à Arte. A ALAP edita e promulga este Regulamento, que regerá a Premiação de Projetos e Propaganda Social, atendendo solicitação do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento que, em março de 2004, firmou convênio na ARI - Associação Riograndense de Imprensa para que a ALAP conscientizasse as Agências de Propaganda da América Latina e do Caribe a divulgar, através da mídia, Projetos e Propaganda Social.

O Galo de Gramado é o prêmio oficial da propaganda brasileira desde sua primeira edição em Gramado, em junho de 1975. Em Paris, o Galo de Gramado é premiação franco-brasileira.

PREMIAÇÃO:

- A 2ª Edição Extra do Festival de Publicidade de Gramado em Paris premiará Projetos e Propaganda Social nos Meios:Impresso (Jornal e Revista),Mídia Exterior (Outdoor e Painel), Eletrônico (Cine/TV e Rádio) e Internet .

- Em cada Meio, a peça publicitária social que obtiver o maior número de pontos, é premiada com o Galo de Gramado Paris.

- O segundo e terceiro lugar de cada Meio (Impresso (Jornal e Revista),Mídia Exterior (Outdoor e Painel); Eletrônico (Cine/TV e Rádio) e Internet) serão contemplados com o Certificado de Menção Honrosa.

INSCRIÇÕES E ENVIO DE PEÇAS:

- Somente Projetos e Propaganda podem ser inscritos de forma paga a R$ 400,00 por unidade. As inscrições de forma gratuita (uma unidade em cada mídia) devem ser por Agências de Propaganda, Design ou Digital e o envio das peças serão aceitas de 1º de março a 31 de agosto de 2018 através do site: www.alap.com.br .

– O envio de Projetos e Propaganda Social pagos devem ser efetuados nos sites da ALAP ( www.alap.com.br ); Instituto do Câncer Infantil ( www.ici.ong) e Instituto da Criança com Diabetes ( www.icdrs.org.br) até 31 de agosto, acompanhado de uma peça publicitária informativa, o que é o Projeto ou a Propaganda Social, O envio de Projeto ou Propaganda Social de forma gratuita para as Agências de Propaganda deve ser encaminhado com carta pelo e-mail ( alap@terra.com.br ) à Secretaria-Geral da ALAP solicitando a inscrição e afirmar no texto que aceita as condições do Regulamento que está no site www.alap.com.br

- Concorrerão aos Galos de Gramado-Paris e troféus adicionais as peças publicitárias de Projetos e Propaganda Social veiculadas entre janeiro de 2017 e agosto de 2018.

FORMATO DAS PEÇAS INSCRITAS:

- Impressa e Mídia Exterior: as peças deverão ser convertidas e enviadas em JPEG.

- Cine/TV: os comerciais devem ser enviados em MPEG.

- Rádio: no máximo 1 (hum) minuto enviado por internet.

- Internet: no momento da inscrição, deverá ser enviado somente o link/endereço (URL). Seu acesso não poderá estar protegido por senha.

CATEGORIAS:

- Cultura/Educação: Livro, Fotografia, Escultura e Espetáculos Artísticos

- Arte: Música, Talentos e Artistas Criativos

- Saúde: Câncer Infantil, Diabetes, Fundo de Olho, Mama, etc.

- Diversidade: Igualdade, Valorização do Idoso na Sociedade, Prevenção às Drogas. Propaganda de Liberdade de Imprensa, de Bem Público e Política.

- Turismo: Ecológico, Aventura, Destino, Paleontológico, Eventos, Negócios e outros que geram Propaganda.

CATEGORIA ESPECIAL:

- Meio-Ambiente - Sustentabilidade Ambiental: Natureza, Clima, Água. Flora, Fauna e o concurso de fotografias humanizadas “Não Deixem Morrer meu Rio”.

O vencedor nessa categoria receberá o Galo de Gramado-Paris e mais os Troféus Amazônia, José Lutzenberger.(ambientalista gaúcho) e Quero-Quero (símbolo do Rio Grande do Sul).

PS: Parte do valor das inscrições de peças de Projetos e Propaganda Social é repassada para o Instituto Ver Hesíodo Andrade, Instituto do Câncer Infantil e Instituto da Criança com Diabetes, projetos pioneiros sociais reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde e premiados Hors-Concours na Edição Extra do Festival de Gramado em Paris no dia 21 de setembro, na Embaixada do Brasil.

JULGAMENTO:

- Os trabalhos serão julgados ONLINE por um júri formado por conceituados profissionais da indústria da comunicação, que farão as suas avaliações individualmente nos dias 11, 12 e 13 de setembro no site www.alap.com.br

- O julgamento das peças inscritas será online e o Curador examinará o material inscrito e tem o poder de desclassificar a peça do Projeto ou Propaganda Social que não esteja de acordo com este regulamento. O Presidente do Júri exercerá o voto de minerva no caso de empate.

- Das decisões do Júri ou do Curador do Júri, não caberá recurso.

06. Disposições Gerais

Os participantes concordam em autorizar o uso de suas imagens, som de voz e nomes em filmes, vídeos, fotos e cartazes, anúncios em jornais e revistas para divulgação de sua participação e/ou contemplação neste Concurso, sem nenhum ônus para a ALAP e seus parceiros;

Para todos os efeitos legais, os participantes do presente concurso cultural declaram ser os legítimos autores dos trabalhos inscritos e garantem a sua originalidade, responsabilizando-se e isentando a ALAP de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele, relativa à violação de direitos autorais.

No ato de inscrição, os candidatos autorizarão, de forma expressa, a ALAP e/ou a instituição apoiadora de utilizarem os trabalhos inscritos em divulgação por qualquer veículo de comunicação, impresso ou eletrônico, e as exibam em exposições, seminários, congressos, etc, sem fins comerciais.

A participação neste concurso implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

As Fichas de Inscrição e o comprovante de depósito ou transferência bancária (identificada) da soma total das taxas (se for esta a forma escolhida para pagamento) deverão ser enviados para o e-mail alap@terra.com.br

Do Pagamento: O pagamento da inscrição será efetuado diretamente no site do Festival no endereço www.alap.com.br . O comprovante de pagamento deverá ser enviado por e-mail para alap@terra.com.br no momento da inscrição. Peça individual: R$ 400,00 (quatrocentos reais).



REALIZAÇÃO
APOIO